terça-feira, 30 de março de 2010

exposição de Rodin

Eu adorei a exposição do Rodin artista Francês que veio ao Brasil em comemoração ao ano da França no Brasil, a primeira obra deixa qualquer um apaixonado, "O Beijo" a obra que abre a exposição dentro do palácio das artes, mas foi diante do pensador que fiquei pasma sem acreditar que estava diante de uma obra tão famosa, adorei morri de vontade de tirar uma foto mas o meu senso comum me alertava que não podia imaginei.Mas agora o professor me deu um banho de agua fria, a peça não é a original, ou que o artista pôs realmente as mãos em cima e fez, esculpido, aquela,é a original de cem copias feitas, talvez seja ignorância minha mas pra mim não é a original, lógico se o professor nao falasse eu ia continuar acreditando, e talvez fosse melhor assim.Posso estar errada para os críticos da arte mais minha reação agora não é a mesma, perdeu a aura.
O palácio das artes também é lindo, lindo, lindo.

Rodin, O Beijo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário